PARATY
da Paratiana

PARATY
da Paratiana

PARATY
da Paratiana

Banners Site Paratiana (25)_edited.png

Paraty é a nossa cidade. Toda nossa! Minha, sua,

de todos os que vêm e que passam. Mas, para quem

nasceu e foi criado aqui, ela tem um gostinho todo

especial. Assim como a nossa Paratiana! Um gostinho de casa. E é essa casa que vamos te mostrar aqui! 

Roteiro Cultural Religioso

Que Paraty é uma das cidades com as igrejinhas mais charmosas do Brasil todo mundo já sabe. O que muita gente não aproveita são os festejos religiosos e culturais promovidos por estas igrejas. A Festa do Divino Espírito Santo por exemplo, é composta de diversos atos que formam um verdadeiro espetáculo artístico para os amantes da cultura brasileira! Estas festividades geralmente acontecem em datas de baixa temporada, e ainda te permite provar as delicias da nossa culinária raíz! 

O melhor da mesa

Turistar e não comer como os locais, é turistar pela metade. Paraty tem restaurantes incríveis. Tem os sofisticados, os simples, os premiados e os populares, os chiques e os barzinhos... Tem pra todos os gostos mas, quer uma dica de paratiense? Procure restaurantes que valorizem a cultura, os ingredientes e os sabores locais. Como o mais famoso da nossa cidade, o Restaurante Banana da Terra, que traz toda a força da culinária caiçara para a mesa.  Uma terra que beija o mar e deita no vale, tem riquezas gastronômicas infinitas para serem apreciadas. Nada de ficar no basicão hein?  Mergulhe também nos pratos e sabores!

Tem praia? Tem sim Sra. 

Tem praia, mas tem sercret point, tem aquela cachu escondida, tem aquele pico com uma vista iraaaada, praia pra quem pega onda e pra quem ainda tem que ficar de olho nos pequenos, tem muita coisa além das areias mais conhecidas. A dica agora é pra você que quer NATUREZA. Deixe a chave do carro na pousada e chame um guia! Faça uma trilha, conheça uma comunidade local, pise no caminho do ouro! Os roteiros mais incríveis estão a um passo de distância e bem em baixo dos seus pés! Você tá em Paraty, explore! 

Mas e os eventos? 

"- Ah os eventos... Antigamente, na nossa época, essa cidade RESPIRAVA eventos! Saudades!"

EPA! Calma ai gente, não é bem assim, os eventos ficaram pro ano que vem, é verdade. Mas eles estarão de volta SIM! Podem ficar tranquilos. Por hora, dá uma olhadinha no calendário que 2021 nos permitiu montar. Logo logo, com todo mundo vacinado, o calendário engorda e nossos queridinhos voltam com
TUDO!